Jogo Clone Pong uma homenagem ao clássico de 1972 entregue como atividade no curso de Unity da E.B.A.C.

Repositório Público do projeto no GitHub

Link direto para baixar o instalador do jogo

Tela do jogo Clone Pong Game
Tela do jogo Clone Pong Game

Bem-vindo ao Clone Pong Game, um jogo clássico de Pong desenvolvido usando Unity com C#. Este projeto foi criado como uma tarefa para o curso de desenvolvimento de jogos digitais com Unity.

Como jogar

Dois jogadores podem competir um contra o outro, com um jogador controlando o paddle esquerdo e o outro controlando o paddle direito. Use as teclas W e S para mover o paddle esquerdo para cima e para baixo, e as teclas de seta para cima e para baixo para mover o paddle direito para cima e para baixo, respectivamente.

Sobre o projeto

O projeto está atualmente está em sua primeira versão e ativo. Você pode acessar o repositório do projeto no GitHub e cloná-la para seu próprio uso e alterações de acordo com a MIT License.

Este jogo é uma recriação do Pong original com jogabilidade e mecânica clássicas. Além disso, ele possui controles simples e intuitivos, configurações personalizáveis.

Agradeço a todos os instrutores que apoiaram e orientaram todo o processo de desenvolvimento com resolução de dúvidas. Também agradeço aos criadores originais do Pong por inspirar este projeto. Afinal, já que é para desenvolver games por diversão, o queseria melhor que começar pelo clássico que tornou popular o ato de jogar vídeogame com os amigos?

Fique à vontade para experimentar e enviar comentários e sugestões. Acredito que o Clone Pong Game é um ótimo jogo para jogar em dupla e uma excelente oportunidade para aprender sobre desenvolvimento de jogos digitais.

Créditos

Clone Pong é um jogo inspirado no clássico de 1972, criação do Allan Alcorn para a Atari. Esta versão com pequenas adaptações foi desenvolvida por Emerson Mistico, como atividade para o curso de Unity da E.B.A.C. no intuito de teste e aprimoramento dos conceitos de Unity, C# e trabalho com GitHub (onde o repositório do jogo está disponível).

Imagens de fundo: desenvolvido com DALL·E da OpenAI
Efeitos Sonoros: Mulula (Unity Asset Store – Free)
Música de Fundo: Eons After (Unity Asset Store – Free)
Flag Icons: Alejandro Cuffia (dribbble.com – Free)